Em entrevista ao Variedades a Secretária da Educação Rosani Taschetto Didoné falou sobre o retorno das aulas 100% presenciais.
As aulas obrigatórios retornaram em Tupanciretã na última segunda (08) após decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Todos os alunos devem retornar, exceto aqueles que possuem comorbidade comprovada através de atestado médico.
Segundo a Secretária, está sendo realizado uma pesquisa nas escolas para se ter noção de quantas crianças retornaram as aulas e quantas não irão retornar devido a comorbidades. As crianças que não retornarem vão receber os matérias de estudo de forma online. (Rosani 1)
O transporte escolar está sendo reorganizado devido a maior demanda de alunos, mas segue todas as normativas impostas no decreto.
Para este final de ano o ensino municipal trabalha com a data de 17 de dezembro para encerrar o ano letivo. Em 2022 está sendo trabalhado com duas datas para o retorno das aulas, 14 ou 21 de fevereiro.
As creches também estão encaixadas no decreto, há orientação para que as crianças de 3 anos ou mais usem mascaras.
A rede municipal está com as matriculas e rematrículas abertas até o dia 12 de novembro nas respectivas escolas. E novas matrículas terão o prazo de 19 de novembro a 05 de dezembro através do link disponível no site da Prefeitura.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..