Benhur Lucídio Terra Dos Santos, reeleito a Vereador de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, destacando seu processo político no PL, o qual ele é presidente do partido no município e recém-fundado:
"Enquanto presidente do partido, eu não sou dono de partido e não serei dono do PL, já quero falar aqui abertamente que na primeira oportunidade eu quero e vou de maneira democrática, passar o partido para outra pessoa tocar, e tem que ser assim o processo da vida, é um processo de início e fim, então tá aí o partido constituído, e a pessoa que for assumir o partido, que venha com outras ideias, novas ideias, e que venha oxigenar o nosso partido PL e eu estou aqui abertamente falando isso, não sentarei em cima da cadeira do partido e dizer: este partido é meu, é eu que mando, como foi feito aqui por outras vezes, em outras oportunidades, outros partidos que praticamente acabaram por esta forma monocrática das pessoas achar que é dono. Então eu não irei fazer isso como Vereador, falei como presidente, e como Vereador, tem novas propostas de trabalho, eu trabalhava em prol na área da Educação, e agora veio a possibilidade e abriu-se uma porteira para também trabalhar na área do Agro e defesa dos animais". (Benhur 1)
Sobre sua expectativa de votação, Benhur comenta:
"A matemática da política ela é diferente da matemática que se ensina na escola, isso, às vezes 2 + 2 não é quatro, às vezes é 5, e às vezes é três. O que se tem que ter do entendimento de quem for concorrer a vereador ou quem for entrar no meio político, é saber dessa matemática, desse cálculo, e quem é que sabe desse cálculo muitas vezes é uma boa conversa com alguém que já participou do pleito, do processo, de preferência aqueles que participaram muitas vezes do processo, e aí tu conversa com várias pessoas e elas vão te dizer, elas vão te dar uma ideia de quanto que tu precisa dentro do teu partido pra ti se eleger. A gente precisa ter essa abertura, da humildade, essa abertura, não da expectativa, mas da humildade de entendimento e saber de quanto realmente precisa e tu não pode extrapolar isso, não pode trazer essa expectativa junto contigo. Eu imaginava, nós da equipe, imaginávamos que com 400 votos nós iríamos, 450 para garantir, e foi o que aconteceu, exatamente o que aconteceu" (Benhur 2)
Benhur também agradeceu aos eleitores e candidatos por esta feliz estreia do partido no pleito municipal de Tupanciretã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..