Na manhã desta sexta-feira, dia 19 de julho, concederam entrevista a Rádio Tupã, Flávio de Góis, Gerente da C. Vale de Tupanciretã e Tamara Louzada, Assistente de Marketing da C. Vale, para dar mais informações sobre o resultado das ações realizadas no dia do Cooperativismo e falar sobre a Safra de inverno.
Flávio Góis inicia a entrevista destacando sobre o dia do Cooperativismo relatando a ideia por trás do mesmo:
"O dia C, ele acontece todo ano, normalmente no primeiro sábado do mês de julho, e a C. Vale ela tem feito há anos já a comemoração desse dia junto à comunidade e a ideia é exatamente essa, que se junte outras cooperativas também e que a sociedade entenda a força do cooperativismo, entenda que o cooperativismo é uma forma de se trabalhar muito saudável e que beneficia a todos, não somente a quem é particularmente associado da cooperativa, a ideia do cooperativismo é que a união de pessoas faça com que as coisas aconteçam, diferente de uma empresa de capital. E a ação que a gente desenvolveu e a ideia que aconteceu mostrou exatamente isso, que a união de pessoas, sem ter um monetário junto, sem ter o capital junto, pode fazer grandes feitos, cada um ajudando um pouquinho, cada um dando sua contribuição, consegue chegar em grandes resultados." (Flávio 1)
Tamara Louzada, complementa a fala de Flávio sobre o dia do Cooperativismo e apresenta os números registrados:
"Que a gente teve uma parceria muito boa, todo mundo aceitou, a gente chegava nas empresas, no momento que a gente falava que a gente tá fazendo uma ação: "Sim Eu Quero", então era esse a resposta que a gente tinha. Todo mundo participou, a comunidade desenvolveu por um bem maior, aí a gente ficou muito feliz porque foram mais de 620 cachorros quentes vendidos e todo mundo que estava nessa parceria se envolveu, foi fazer entrega, foi ajudar na produção, nas embalagens, então a gente montou uma linha de produção lá na unidade, e todo mundo pode contribuir de uma forma, foi bem positiva assim essa ação e a gente espera que ano que vem seja ainda maior e melhor." (Tamara 1)
Tamara destaca também que o valor total arrecadado, pouco mais de R$ 6.000,00, será destinado ao Lar Santa Rita de Cássia.
Falando sobre a safra de inverno, Flávio Góis comenta:
"Mas o trigo diminuiu esse ano, dentro da região, diminuiu um pouco também porque se aumentou canola, canola foi um serial que ano passado performou muito bem no inverno e esse ano aumentou as áreas de canola, e o gado também aumenta, se troca, tira o trigo, você bota o gado, faz uma rotação também de manejo, tem muitos produtores que usam o inverno para isso para fazer rotação de manejo e trocar também um pouco o que faz durante o inverno. Mas vem se desenvolvendo dentro do clima que está de frio, de umidade, o trigo vem se desenvolvendo bem, a gente espera que essa semana com aumento da temperatura dê uma acelerada no desenvolvimento do trigo, que a gente vai ver as lavouras de trigo já, mais desenvolvidas, as primeiras plantadas principalmente já num ponto de nitrogênio, já em um ponto de adubação e a expectativa é que a gente tenha uma safra, não vou dizer acima da média, mas mediana, por enquanto não apresenta nenhum risco de doença, nenhum risco além do que a gente já tem de espera." (Flávio 2)
A unidade mais próxima fica localizada na RS 392, km 02, disponível pelo fone (55) 3272-4246. A entrevista completa com maiores detalhes está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..