Em entrevista ao Variedades a Secretária de Educação Rosani Taschetto Didoné falou sobre o retorno das aulas.
Após o novo decreto estadual e a decisão do COE, as aulas estão para retornar gradativamente a partir do dia 10 de maio.
A Secretária de Educaçäo, Rosani Didoné, destaca que está com uma equipe para dar atenção, para assessorar as escolas e que também está sendo elaborado o Plano de Contingência para o retorno das aulas. Esta semana haverá uma reunião com os Diretores para sanar dúvidas e orientá- los sobre o retorno, para que o mesmo aconteça dentro das medidas de prevenção e segurança dos nossos alunos, professores e funcionários. (Rosani 1)
Realizamos uma pesquisa com os pais e a resposta que obtivemos foi a seguinte: 63,3% são contra a volta às aulas e 36,7% são a favor do retorno. A partir dessa pesquisa, observamos que poucos alunos retornarão e que fora avaliado como positivo pela Secretária, pois mediante um número menor de alunos, evidentemente facilitará a aplicação dos protocolos, garantindo a todos as medidas de proteção e saúde.
O retorno vai ocorrer dia 10 de maio com a educação infantil 1° e 2° anos do ensino fundamental e atendimentos especializados. No dia 11 de maio voltaram os 3°,4° e 5° anos do ensino fundamental e no dia 12 retornam as turmas de 6° ao 9°anos do ensino fundamental. O ensino médio e técnico retornam no dia 13 de maio. (Rosani 2)
O retorno vai ser feito de forma que cada sala atenda 50% de sua capacidade física respeitando 1,5m de distanciamento entre cada classe. Em casos de turmas que tenham mais alunos que a capacidade da turma será realizado rodizio de alunos a cada semana.
As aulas serão divididas em 3 períodos de 1 hora, os alunos ficaram na escola das 8h às 11h quando serão liberados para que seja feita a higienização das salas de aulas. O último período será dedicado as aulas remotas, devido a professores com comorbidades que com a apresentação de atestado trabalharam remotamente.
As aulas presenciais serão de segunda-feira à quinta-feira, a sexta-feira fica reservada para aulas remotas. Em caso de algum foco de doença, a escola com o foco será fechada.
Já foram distribuídos para as escolas EPIs, medidores de temperatura e produtos de limpeza para o retorno seguro dos alunos.
O transporte escolar está sendo organizado para carregar os alunos com 50% da capacidade de alunos e com distanciamento. A merenda escolar para a retomada das aulas está prevista para chegar esta semana.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..