Internacional:
1 - A China parou na manhã do dia 4 de abril para homenagear os mortos na epidemia de Covid-19, dedicando três minutos em memória das vítimas. Sirenes foram acionadas às 10h (23h em Brasília) e, de imediato, as pessoas pararam nas ruas, enquanto trens, automóveis e navios soavam suas buzinas ou apitos para recordar as 3.326 vítimas da epidemia no país. Na cidade de Wuhan, onde o coronavírus surgiu no final de 2019, o pessoal do Hospital Tongji se colocou na parte externa, todos com as cabeças inclinadas em direção ao prédio principal, alguns ainda com os trajes de proteção, que se tornou um símbolo da crise em todo o mundo.
Nacional:
1 - As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, no dia (1° de abril), 5.827 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 203 mortes pela Covid-19. A maior parte das mortes foi registrada em São Paulo, com 136 vítimas, e no Rio de Janeiro, com 23.
Regional e Local:
1 - Faleceu na tarde do dia 1 de abril, o ex prefeito e atual diretor da câmara de vereadores de Tupanciretã Miguel Chiapetta Cardoso.
Em virtude de uma infecção bacteriana, o ex prefeito se encontrava na CTI do Hospital de Caridade de Santa Maria desde o dia 29 de março.
O velório aconteceu na Câmara de Vereadores de Tupanciretã e o enterro aconteceu por volta das 10h, desta quinta, no Cemitério Municipal de Tupanciretã.
Miguel foi prefeito de Tupanciretã por 4 mandatos. Além disso, estava atualmente no cargo de diretor da câmara de vereadores de Tupanciretã.
2 - Na tarde do dia 6 de abril a Prefeitura Municipal de Tupanciretã divulgou um novo Decreto de Calamidade Pública. O Decreto nº 5815 determinou as áreas do comércio que devem permanecer fechadas ou abertas, essas com restrições.
O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza foi entrevistado no programa Tupã Comunidade.
Carlos disse que o decreto não deixa o comércio de portas abertas normalmente, mas flexibiliza criando a possiblidade de alguns setores trabalhar. Segundo consta no decreto “São medidas sanitárias, de adoção obrigatória por todos, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus)”.
Foram suspensas, diante das evidências científicas e análises sobre as informações estratégicas em saúde, observado o indispensável à promoção e à preservação da saúde pública, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), as aulas, cursos e treinamentos presenciais em toda a rede de ensino municipal, incluindo escolas privadas, e demais instituições de ensino, de todos os níveis e graus, bem como em estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças, incluídas as creches e pré-escolas, situadas em todo o território do Município de Tupanciretã.
Reuniões e eventos não estão permitidos em nenhum tipo de condição. Arte, cultura e diversão todos fechados.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..