1 - O mês de março começou com a Secretária de Saúde Estadual ampliando o horário de funcionamento dos postos de atendimento contra a covid devido a grande alta de casos no Rio Grande do Sul.
2 - A saúde municipal e estadual entrou em colapso devido ao grande aumento de casos que houve em todo o estado e a falta de leitos de UTI para atender todos que precisavam.
3 - O mês da mulher teve campanhas promovidas pela Assistência Social de Tupanciretã, devido ao cenário de colapso da saúde as campanhas foram realizadas através de lives e vídeos divulgados nas redes sociais.
4 - A escola Herminio Beck foi fechada segundo a Coordenadora de Educação Maria Odete Bueno Pinto a escola vinha sobre a analise a muito tempo sobre o fechamento, em questão de espaço, infraestrutura e alunos. Com a atua situação estadual sem recursos financeiros, está realizado uma gestão de absorção por escolas próximas. No caso de Tupanciretã tem a Escola Estadual Antonio Silveira que fica próximo e tem capacidade de espaço para ter a realocação dos alunos. (Maria Odete 1)
O patrimônio e as dependências da escola foram entregues para a Prefeitura Municipal, como pagamento de dívidas antigas do estado com o município.
5 - No dia 16 de março o Presidente Jair Bolsonaro anunciou a posse do novo Ministro da Saúde o médico Marcelo Queiroga que assumiu o lugar do General Eduardo Pazuello.
6 - Após um grande período internado no Hospital de Caridade de Santa Maria o Dr. Adonir Campara recebeu alta. Ele foi recebido em Tupanciretã com homenagens através de um carro de som e um "buzinaço" com todos os carros que o aguardavam na entrada da cidade.
7 - Tupanciretã registrou em março o maior pico de casos ativos da covid, com 559 pacientes positivados. Março também registrou 21 óbitos em decorrência da Covid.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..