Na segunda-feira ocorreu uma reunião importante para definição do futuro da Escola Estadual Antônio Silveira de Tupanciretã. Na reunião estiveram presentes autoridades do poder do Executivo Estadual e Municipal, a direção da escola e 9ª CRE além de pais e alunos do educandário.
O processo foi registrado em ata que será levada para se analisada pela Secretaria da Educação do Estado e Conselho Estadual de Educação para definir se a escola poderá ser disponibilizada para ser municipalizada. Procurada pela reportagem da rádio Tupã, a Secretaria de Educação Municipal confirmou a realização da reunião e a participação do município nela através da secretária Adjunta, Marilei Dreher Vieira e do prefeito Gustavo Herter Terra.
Segundo relato de pessoas que participaram da reunião de ontem, a maioria dos pais é contrária a municipalização da escola. Em outros momentos, o executivo, através do prefeito Gustavo Terra, informou que se for disponibilizada pelo governo estadual a municipalização da escola o município está disponível para assumir.
No dia 20 de março, o educandário realizou um ato pela avenida Vaz Ferreira, desfilando contra a municipalização, e posteriormente, o Prefeito Gustavo Herter Terra participou de uma reunião na Câmara de Vereadores, buscando ajustar da melhor maneira esta demanda.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Silveira, conhecida como Polivalente, em breve completará 47 anos de existência, tendo realizado inúmeras reformas em sua estrutura, tornando-a privilegiada para o convívio e a aprendizagem dos quase 400 alunos que nela estudam.
Não foi informado se há prazo para que o Conselho Estadual da Educação e a Secretaria Estadual de Educação para se manifestar sobre ata de ontem a noite.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.