Notícias

LocalPolítica

Ricardo Munarski Jobim, pré-candidato do Novo ao Governo do Estado, concedeu entrevista à Rádio Tupã

01/06/2022 10:06:43

Nesta quarta-feira (1) Ricardo Munarski Jobim, advogado e pré-candidato do Novo ao Governo do Estado, concedeu entrevista à Rádio Tupã.

Ricardo retorna ao meio partidário após estar afastado, declarando que o partido está devolvendo 87 milhões de reais do fundo eleitoral, o qual o partido se recusa a utilizar, por ser diferente:

"É claro que eu tomei com surpresa quando eu estou no mercado privado, advogado, pagador de impostos, é muito, eu realmente não esperava que eu fosse dado ao inscrever no processo seletivo para concorrer a Governador do Estado. E pra minha surpresa também realizei aquele processo seletivo complexo e detalhado, e acabei tendo êxito. Então eu fico muito feliz com isso e naturalmente não fujo do desafio de falar o que penso, digamos resistente a Coligação e que não gosta de fazer frente com ninguém, mas verdade é que  temos um requisito para Coligação que é o partido que coligar com a gente, se recusar a usar o fundo eleitoral e partidário. Então ninguém quer coligar com a gente, então estamos sozinhos nessa". (Jobim 1)

Propor soluções efetivas e combater privilégios são algumas das bandeiras do pré-candidato a governador do Estado pelo Partido NOVO, Ricardo Jobim. Advogado de formação e empresário do ramo da comunicação, o pré-candidato reside atualmente em Santa Maria (RS) com sua esposa e três filhos, cidade onde cresceu. Em 2018, atuou como voluntário junto à candidatura do deputado estadual eleito, Giuseppe Riesgo, e efetivou sua filiação ao NOVO em 2020.

Atua também no ramo da comunicação, sócio do grupo Diário de Santa Maria, e como professor universitário e da pós-graduação nas áreas de negociação, direito médico e sucessório. Foi conselheiro da OAB/RS e presidente da OAB Santa Maria, além de diretor da CACISM - Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria.


  • Ricardo Jobim



Buscar
Categorias
Arquivos