Notícias

Economia LocalSaúde

Ricardo Reinke, Meteorologista, destaca o momento de Estiagem vivenciado em Tupanciretã

10/01/2025 10:01:09

Ricardo Reinke, Meteorologista da Atmosfera Meteorologista, concedeu entrevista a Rádio Tupã, apresentando a previsão para o verão 2025, tendo em vista, a efetividade do efeito La Niña no Estado:

"O solo da região norte e noroeste tá bem seco. Então as umidades relativas têm sido baixa principalmente de tarde e com ausência da chuva é sentido aí a transpiração a mais, e assim por diante, então apesar de ter sido um ano relativamente chuvoso, muitos meses com chuva, finalmente, agora oficialmente, dá para se dizer que tem um fenômeno La Niña. Então nesse mês de janeiro oficialmente dá para se falar que tem um fenômeno La Niña, mas os efeitos desse La Niña fraco que já tinha características nos últimos dois meses pelo menos assim bem marcantes que estava de fato tendo um fenômeno, faltando alguns pontos que precisavam ser confirmados para de fato dizer, ah, agora nós temos oficialmente fenômeno La Niña, mas os reflexos já se vê aqui na nossa região, já se vê lá nos Estados Unidos e assim por diante. A tendência de janeiro é que a gente tenha uma escassez de chuva, isso já é visível". (Ricardo 1)

Para os próximos dias, previsão de chuvas isoladas. Há expectativa de chuvas em etapas do fim deste mês, e o efeito La Niña está previsto para ocorrer até o fim de fevereiro. A Defesa Civil de Tupanciretã já atua auxiliando moradores interioranos, e a Prefeitura está realizando um levantamento caso seja necessário declarar Situação de Emergência. A entrevista completa com detalhes deste período climático está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Ricardo Reinke



Buscar
Categorias
Arquivos