O Rio Toropi está em constante elevação, devido à quantidade de chuva, ocorrida no Estado nas últimas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um alerta para acúmulo de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
Este rio interfere de maneira direta no município de Quevedos, e até o momento, o trânsito está fluindo na BR 287 entre São Vicente do Sul e Quevedos, além da ligação entre Júlio de Castilhos e Quevedos. Nesta ponte, a água está a 2 metros e meio para alcançar a ponte. Neusa dos Santos Nickel, Prefeita de Quevedos, anuncia:
"Então a gente pede para todas as nossas famílias que fiquem atentas, não é devido assunto barragens pessoal, são enchentes em todo o Rio Grande do Sul. Então as pessoas que moram próximas aos nossos Rios, devido a esse nível da água que é crescente, devido essas chuvas contínuas, viu que tá próximo a sua residência, busque retirar-se para outro lugar, o lugar mais seguro. É esse o comunicado em nome da Administração Municipal que eu venho pedir. A gente não sabe como são essas intempéries, como que vai ser, e a gente pede para comunidade que nos auxilie nesse sentido. Vá para um morador mais próximo, um familiar mais próximo, porque são enchentes. Como muitas vezes já aconteceu, subiu a água, um exemplo que eu cito, nosso balneário municipal, ali a gente teve que retirar famílias. Então antes que isso possa acontecer, a título de prevenção, que fique bem claro, a gente pede que essas famílias procurem um lugar seguro para ficar".
A Defesa Civil de Quevedos está atenta no volume pluviométrico nas áreas de presença do rio ligado aos moradores da cidade.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.