Notícias

LocalCulturaEducação

Rotary apresenta o Vidroca, novo mascote de conscientização em Tupanciretã

11/12/2024 10:12:55

Jéssica Ramos, Diretora de Imagem Pública e responsável pelo projeto “Dê um nome para o mascote do ecoponto de vidros”, Darlan Fagundes Rodrigues, Vice-presidente Rotary Club de Tupanciretã Mãe de Deus e Iara de Fátima Gularte Besestil, Vice-Diretora de Protocolo do Rotary Club de Tupanciretã Mãe de Deus, concederam entrevista à Rádio Tupã, divulgando o resultado da escolha do nome ao novo mascote da entidade:

"A gente deu o nome para o mascote, aconteceu nos dias 2 de dezembro até o dia 10 de dezembro, nas escolas municipais da nossa cidade, nas turmas do terceiro ano de todas as escolas, então nós fomos às escolas, apresentamos nosso mascote, porém ele não tinha o nome. Então esse era o nosso objetivo, realizamos então a campanha, cada aluno deu uma sugestão de nome, foram votados internamente no nosso grupo, e escolhido representante de cada escola. Foram seis nomes escolhidos, seis representantes de cada escola, então nos dias 7 e 8 na nossa página do Instagram ocorreu a votação, que foi a foto mais curtida que teve o alcance de 1359 curtidas, o nome vencedor ficou então Vidroca, representando a escola Flory, aluna Helena Dias do terceiro ano B". (Jéssica 1)

O objetivo é influenciar as pessoas com as boas práticas de descarte, e Fátima completa:

"Mas assim, eu acho que nós temos que agradecer também a diretoras das escolas que abraçaram o nosso projeto, nós fomos muito bem recebidos, e também pelas crianças, assim, eu participei, fui nas escolas, foi muito legal ver um entusiasmo das Crianças na participação, como a Jéssica disse, terceiro ano, são pequenininhas, e conseguimos alcançar mais de três mil curtidas e eu acho que isso também é uma forma dos novos projetos do Rotary a gente também tem que acompanhar a modernidade, e agora é isso aí, é no Insta, é no Facebook, eu acho que o nosso projeto está de parabéns. A gente tem que ter esse alcance e a gente espera agora no segundo semestre dar continuidade ao nosso projeto porque a gente já vem nas mídias para passar esse conhecimento para as crianças, para a gente poder chegar até os adultos". (Fátima 1)

Questionado sobre a possibilidade de ter mais um ecoponto, Darlan destaca:

"O projeto é do Rotary, nós confeccionamos os contêineres e nós doamos para o município, então o município a partir do momento que é doado para ele, é gestão dele, e o recolhimento também é do município, porém nós sempre sugerimos os locais que nós gostaríamos que fossem colocados os contêineres. Então já tem um projeto provavelmente vai ficar lá pelo Portão do Frigorífico, já era para ter sido executado, mas daí nós achamos um ponto com mais necessidade e deslocamos esse contêiner na John Deere, até esta foi uma empresa parceira na confecção desse EcoPonto, também está aberto para outras empresas caso queiram fazer parceria junto com Rotary. Nós estamos abertos para incluí-los nesse projeto, mas nós temos um projeto de colocar lá no portão do frigorífico também que daí vai beneficiar não só a Avenida Padre Roque, como a Marcial Terra também". (Darlan 1)

A entrevista completa sobre o projeto está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Rotary Club de Tupanciretã



Buscar
Categorias
Arquivos