O Rotary Club de Tupanciretã, Mãe de Deus, irá realizar a 7ª Feijoada Beneficente, como forma de angariar fundos para os diversos projetos sociais realizados na nossa cidade. Ana Paula Martins, Presidente Rotary Club Tupanciretã Mãe de Deus gestão 2023/2024, Arthur Valadão, Secretário Rotary Club Tupanciretã Mãe de Deus gestão 2023/2024, Rafael Aguiar, Presidente da 7ª Feijoada e Eduardo Pirotti, Presidente Rotary Club Tupanciretã Mãe de Deus gestão 2022/2023, concederam entrevista à Rádio Tupã, divulgando o evento, e relatando também mudanças em sua gestão, pois nos próximos dias, Ana Paula assume a presidência da entidade:
"É, no caso quando a gente assume, a gente precisa já selecionar metas e lançar elas no distrito. Todos os rotarianos no caso a gente faz parte do distrito 4660, a gente já precisa ter essas metas previamente já estabelecidas, como projeção de novos associados, e esse ano como a mulher era a presidente, eles deram mais ênfase em colocar mulheres. Também teve uma campanha agora no mês de maio, para a gente colocar mulheres, a gente conseguiu fazer essa missão, então a gente tá sempre procurando pessoas que façam parte, que queiram participar, que tenham um perfil para ser rotariano. Nós somos 31 associados". (Ana 1)
Rafael destaca o trabalho das edições anteriores, com o anseio de manter a sétima edição em seu pleno sucesso e com qualidade ao público:
"Sim, nós já estamos na sétima, a gente realizou as primeiras três com um jantar baile, e depois devido à pandemia, a gente teve que mudar para o sistema drive-thru. Todas elas graças a Deus, tem dado um bom retorno ao Rotary, e um bom retorno financeiro também, que a gente consegue depois transformar em projetos na comunidade. A gente espera que essa sétima seja mais um sucesso, igual foi as outras seis". (Rafael 1)
Repetindo o sistema Drive-Thru, no dia 8 de julho, às 11:30 a população pode retirar o alimento na sede do Clube, na Rua Capitão Amorim, 104, com o preço de R$50,00 servindo duas pessoas. Eduardo Pirotti comenta sobre os benefícios dos projetos rotarianos executados anualmente:
"A nossa Feijoada Solidária já nos trouxe vários benefícios para comunidade, já foram vários projetos, a gente já colaborou com Bombeiros Voluntários que a gente estava falando no intervalo, a gente já fez projetos voltados ao Hospital Brasilina Terra, também ao Centro Social, então já nos trouxe várias melhorias aí para comunidade, e para facilitar já há uns dois anos, a gente tá colocando em um fundo separado, alguns valores de alguns projetos novos como do Borregaço, como Mountain Bike e como a Feijoada Solidária para a gente fazer um grande projeto". (Eduardo 1)
Arthur Valadão lembra de mais ações rotarianas, de suma importância local e também mundial:
"Que a gente tem a campanha da Pólio que a campanha ela é Mundial, tem um fundo que é arrecadado por uma rifa e uns panetones que a gente vende no final do ano que esse é um valor que é custeado as vacinas da pólio. A gente tem também os papavidros, os ecopontos de vidro que nós colocamos na cidade, já fazem um mês e meio, dois meses, já tá bem avançado, o pessoal pegou já e está fazendo o descarte certo, a gente tem a reforma da ala pediátrica junto com Rotaract que a gente fez lá na época da pandemia, foi distribuída 180 cestas básicas e kit de higiene, e teve a aquisição de uma geladeira de sangue para o hospital". (Arthur 1)
Além dessas, houve ações também com a ADAT e o Centro Social. A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..