Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, secretário do agronegócio e sustentabilidade ambiental, Arthur Valladão, Projetos humanitários, Rotary Club Tupanciretã Mãe de Deus e Eduardo Pirotti Presidente Rotary Club Tupanciretã Mãe de Deus concederam entrevista à Rádio Tupã para falarem do novo ecoponto para descarte de garrafas de vidro na Av. Vaz Ferreira:
"Então a gente deslumbrou um ecoponto de recolhimento de vidro ou no nosso caso, a gente tá buscando mais ecopontos. Esse é só para a gente ver o que é a demanda, esse primeiro como tá, como se dá, se vai dar certo ou não, ele foi instalado na sexta-feira, dia 24, se eu não me engano, e por coincidência foi o dia da Abertura da Colheita da Soja, e aí a gente fez e já na quarta-feira passada, isso dá menos de uma semana a gente teve que fazer a primeira abertura dele lá porque tava já quase cheio, então a gente já viu que já deu certo". (Eduardo 1)
A equipe ressalta ter observado também descarte de garrafas pet e pilhas neste local, o qual a equipe pede que a comunidade não faça, pois é exclusivo para garrafas de vidro. Logo, o Rotary planeja disponibilizar de mais dois pontos em Tupanciretã. Arthur fala sobre os próximos eventos do Rotary, os quais servem para arrecadação financeira e promovendo a sequência nos projetos para o bem da comunidade local:
"Em julho temos a nossa feijoada, a tradicional que saem todos os anos em Drive-Thru, outubro temos o Mountain Bike, a princípio vai ser em outubro, que é do campeonato gaúcho, do regional, e novembro vamos ter de novo o nosso Borregaço que já está em fase de aprimoramento. Melhorar algumas coisas, e a data vai ser marcada em breve também dele, seria nosso bem-dizer, o nosso carro chefe que é o que a gente mais arrecada né e o que mais dá trabalho, mas é o que mais arrecada fundos". (Arthur 1)
Márcio Teixeira Dias comenta sobre este importante projeto de auxílio do Rotary para a cidade que sempre enfrenta a vivência do destino da produção de recicláveis, elogiando a chegada do ecoponto:
"Se dedicam em trazer para comunidade projetos que contribuam tanto com o meio ambiente, muitas vezes de forma econômica ou educacional, enfim, mas neste momento da parte ambiental, a gente quer agradecer aí a dedicação, e a nossa reunião no inverno passado que a gente teve lá no Rotary conversando e dialogando, e esta ideia foi lançada, já tinha este projeto dentro do Rotary, e então a gente fez questão de apoiar e está dando certo. Nós vimos dentro de uma semana que deu certo assim como o Eduardo falou, é importante a comunidade aderir com responsabilidade. Eu não vou aqui repetir as orientações do presidente, mas dizer que é importante porque nós temos esta convivência diária e com volume muito maior na secretaria, justamente a questão das pessoas não descartarem nos locais corretos" (Márcio 1)
A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..