Sandra Pich, Presidente do Rotary Club de Tupanciretã, Pedro Quadros Alberto, Tesoureiro do Rotary Club de Jari e Catarina de Oliveira Soares, Presidente do Rotary Club do Jari concederam entrevista à Rádio Tupã para realizar a divulgação do evento histórico da fundação do Rotary Club do Jari, distrito 4660. Sandra inicia a entrevista comentando sobre o início desta ideia:
"Surgiu com uma conversa do Pedro com o Gervásio, que o Gervásio é tio do Pedro, a respeito de uma cadeira de rodas, se a gente poderia ceder para lá, e nesse momento o Pedro perguntou para o Gervásio como seria o processo de fundação de um clube lá para que eles fossem independentes, e o Pedro conversou com a Catarina, com a Carol, Conca, a Kátia Silveira e eles resolveram então pedir para que a gente fosse para lá fazer uma explanação do que é Rotary, porque as pessoas falam muito, mas não entendem como que funciona o Rotary Club, aí o Mário Viana, ex-governador de Distrito, e que tem bastante experiência, ele fez uma apresentação sintetizada, assim pequenininha, para passar e a gente foi e nós fomos assim no intuito de encontrar 10, 12 pessoas e encontramos a câmera de vereadores cheia". (Sandra 1)
Pedro Quadros comenta sobre o momento dos integrantes, ansiosos por este novo momento Rotariano:
"Estamos no momento muito feliz, muito motivados pela comunidade do município de Jari que é uma comunidade fantástica, uma cidade maravilhosa, de pessoas acolhedoras, assim como Tupanciretã é, de ter abraçado isso e a gente enxergando lá na frente, quantas coisas boas estão por vir e já estão acontecendo. Então, mais uma vez eu agradeço a oportunidade de estar falando aqui sobre o evento que acontecerá amanhã que é a fundação do Rotary no município de Jari". (Pedro 1)
Pedro agradece aos companheiros pela ajuda, pois em equipe estão conseguindo realizar este sonho. Catarina Oliveira também fala sobre a relevância do Rotary e sobre as primeiras ações em prol da comunidade de Jari:
"A gente sempre tá aí pela comunidade fazendo uma coisinha ou outra coisa, mas quando surgiu a ideia de fundação do Rotary e a gente se juntou, e começamos a fazer os convites a um companheiro aqui, um companheiro ali, foram muitos os convidados e o pessoal foi ficando, foi gostando, foi entendendo o objetivo, a ideia e a participação e a junção foi tudo assim, muito bom, então a gente só tem de agradecer, que nós estamos aí com uma equipe maravilhosa, a gente já conseguiu fazer algumas iniciativas na comunidade, já temos planejados outros eventos, inclusive no dia 7 de junho, a gente vai ter o Baile do Chopp de Jari do Rotary com o conjunto Terceira Dimensão, já deixamos todos convidados para o nosso baile que vem para agregar um projeto que a gente já começou". (Catarina 1)
O evento de iniciação do Rotary em Jari acontece na terça-feira, 20 horas, junto ao Salão Paroquial com um jantar e solenidade. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..