Notícias

LocalCulturaEducação

Rotary pede ajuda da comunidade para descarte correto nos Ecopontos

22/02/2024 09:02:40

Jessica Ramos, Diretora de projetos humanitários e Eduardo Pirotti, Presidente da gestão passada do Rotary Mãe de Deus, concederam entrevista à Rádio Tupã para tratarem do assunto Ecopontos e o descarte da população, buscando tirar dúvidas sobre o uso correto:

"Eu cuido muito daquele que é na frente da farmácia, na frente do Instituto Mãe de Deus. Eu cheguei uma manhã de sábado e tinha ao lado do contêiner umas 6 a 8 caixas grandes com aproximadamente 100 garrafas de vodka. Isso não é uma pessoa que tomou, então é uma das informações que eu gostaria de dar para donos de bares ou que fazem uma festa, não é um intuito do ecoponto de vidro fazer esse recolhimento em larga escala. É para aquela pessoa que tem 5, 6 garrafas em casa, vai lá em vez de ter que ir lá na FEPAGRO, ou ela pode ir caminhando até um ecoponto de repente. Já essas pessoas que vão lá descartar cem garrafas, por exemplo, ele não vai caminhando, ele vai de carro". (Eduardo 1)

Tupanciretã conta com três contêineres destinados ao recolhimento. Jéssica Ramos destaca os tipos de materiais corretos para serem descartados no ecoponto:

"Os tipos de lixo que podem ser descartados é somente vidro tá, o Eduardo tava falando além desse descarte de grande quantidade das empresas, enfim, está sendo feito descarte de lixo de casa, não, ainda mais porque fica feio, a gente já recolheu animais mortos dentro dos contêineres, então a gente vai deixar bem claro que é vidro, garrafas, frascos de perfumes, frascos de remédios, potes de alimentos, fragmentos como espelhos, essas coisas, é tudo lá, mas não lixo de casa". (Jéssica 1)

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Rotary Club Mãe de Deus



Buscar
Categorias
Arquivos