Notícias

LocalSaúdeEsporte

Rotary realiza em Tupanciretã a 5ª Etapa do Circuito Centro Norte e o 6º Desafio de MTB

21/08/2025 09:08:08

No domingo, Tupanciretã é palco da 5ª Etapa do Circuito Centro Norte e o 6º Desafio de MTB, reunindo até o momento, quase 200 ciclistas da região:

"Estamos aqui para convidar o público local a participar do evento. As inscrições poderão ser feitas no site ou com os rotaryanos. A partir das 7h, na AFUCO, acontece a entrega dos kits para cada atleta inscrito. Após a retirada, será servido o café da manhã. A largada está prevista para às 9h, com expectativa de chegada dos participantes por volta do meio-dia. Logo após, haverá almoço, entrega de brindes e premiações.

Durante todo o evento, teremos fotógrafos regionais e também talentos locais, com dois fotógrafos da cidade que estarão apoiando e registrando a cobertura. Além disso, haverá distribuição de brindes do comércio local, contando com o apoio de diversas entidades, como o Sicredi. O MTB é uma prova que acontece todos os anos, independentemente de ser organizada pelo Rotary. Nesta edição, estamos chegando à sexta realização do evento". (Douglas 1)

Destacou Douglas Quevedo Padilha, responsável pelo evento. Até o dia 22 são aceitas inscrições, para atletas amadores e também aos profissionais. Arthur Valadão Ferreira do Nascimento, responsável pelo evento, destaca o trajeto, turístico pelo interior do município:

"A largada será realizada às 8h30, 9h, saindo da AFUCO, na casa do Vilson. O trajeto segue pela BR, dobrando em direção à antena da Rádio, entrando depois na rua da Tornearia São João. A partir dali, o percurso segue por estradas do interior, passando pelo corredor da Caneleira.

Na bifurcação, dentro da Caneleira, os trajetos se dividem em duas opções:

Trajeto Pró (masculino): 29 km, sendo duas voltas.

Cicloturismo (sub-50 e categorias femininas): percurso de 16 km.

O Cicloturismo é o único trajeto que não passa pelo CTG Tapera Velha. Agradecemos à patronagem do Evaldo por ceder o espaço do CTG, onde será montada uma parte especial do percurso com obstáculos e subidas, um verdadeiro desafio característico das provas de MTB.

Após o CTG, o trajeto segue pelo Tapera, contornando o açude, passando pelas mangueiras do gado, retornando à entrada do Tapera, cortando o barranco e seguindo até o Motonáutico, espaço cedido pelo Júlio Balzan, que também disponibilizou toda a infraestrutura do local. Dali, os atletas passam pela taipa da barragem, seguem pelo aeroporto e finalizam novamente na AFUCO". (Arthur 1)

O evento acontece no domingo, e a organização está projetando uma arrecadação maior financeira, para destinar o valor em projetos realizados pela entidade no município.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA


  • Rotary



Buscar
Categorias
Arquivos