O governador Eduardo Leite realizou na quinta-feira (17/2), uma transmissão ao vivo para tratar sobre a vacinação infantil contra a Covid-19 e o Dia C, marcado para sábado (19/2) em todo o Rio Grande do Sul.
Na manhã de sexta (18) você acompanhou a repercussão desta transmissão na Rádio Tupã, ficando claro que a Secretaria da Saúde alerta sobre as crianças correrem riscos de apresentarem casos graves e óbitos por Covid-19, além de ficarem suscetíveis a sequelas.
O percentual de casos de Covid-19 em crianças, em comparação ao total da população, é hoje três vezes maior do que no início da pandemia, segundo informação do governo do Estado, promovendo então o dia "C" de vacinação infantil. Tupanciretã irá imunizar os pequenos, além de imunizar o público adulto, resultando no dia "D" de vacinação no sábado (19) a partir das 9h até às 15h na Casa de Cultura.
Serão atendidas crianças de 5 a 11 anos. Serão disponibilizadas 400 doses.
Também haverá 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais que se vacinaram até o dia 25/12 com a Pfizer. Serão disponibilizadas 130 doses.
E será liberado vacinação de 3ª dose para pessoas acima dos 18 anos, que se vacinaram com a 2ª dose até o dia 19/10. Serão disponibilizadas 400 doses.
É importante levar o cartão SUS ou CPF. Após a aplicação da vacina a criança deverá permanecer por 20 minutos no local junto aos seus responsáveis.
Para o público adulto, é importante levar o CPF ou cartão SUS e a carteira de Vacinação do Covid. Em caso de dúvidas sobre a vacinação entre em contato com o Posto do Centro no telefone 3272-1919 e em casos de sintomas gripais entre em contato com o posto covid através do telefone 3272-1307.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..