Na manhã desta quarta-feira, dia 4, a Sociedade Salgueiro, representada por Marcos Michel, coordenador de corte do Salgueiro, e Jorge Lima, presidente da entidade, concedeu entrevista à Rádio Tupã, onde falou sobre as atividades, a preparação e os projetos da escola para o Carnaval 2026 em Tupanciretã.
Reestruturado e atuando a todo vapor, o Salgueiro segue firme na luta pela reinauguração de sua sede e pela consolidação de seu retorno ao carnaval. O presidente Jorge Lima destacou o momento vivido pela entidade:
“O Salgueiro está na luta de sempre, né. Graças a Deus, a gente está correndo atrás de toda a parte de infraestrutura, que agora tem sido o foco principal na busca do nosso maior objetivo, que é a reabertura da Sociedade Salgueiro. A gente sabe que, até então, quando assumimos, esse objetivo parecia um caminho longo, que às vezes até nos deixava receosos. Mas hoje, vendo toda a estrutura, a receptividade das pessoas da comunidade e da população de Tupanciretã, percebendo quantas pessoas estão visualizando mais a sociedade, enxergando a transparência do trabalho, dos eventos e a situação atual do Salgueiro, a gente vê que esse objetivo começa a ficar mais próximo. A Sociedade Salgueiro continua trabalhando com eventos, continua atuando na questão da presença das suas representações, que são as cortes, a presidência, a diretoria e a bateria, que agora também tem se destacado. Inclusive, estreou o nosso primeiro evento de 2026, que foi a primeira Muamba do Salgueiro, realizada no dia 24 de janeiro. A gente só tem a agradecer ao público que nos prestigia, que nos acompanha e que aderiu ao evento, e principalmente aos blocos do município, à Administração Municipal e à cidade de Júlio de Castilhos, que esteve presente na nossa Muamba. Olha, assim, fugiu da nossa realidade, porque a gente esperava um público mais tradicional, digamos assim, e acabou superando todas as expectativas.” (Jorge 1)
Com o retorno confirmado à Avenida Vaz Ferreira, em Tupanciretã, o coordenador de corte Marcos Michel projetou a participação da escola no desfile oficial:
“Agora o pessoal pode esperar um desfile de arrepiar. O público vai voltar a ver o Salgueiro como era antigamente, com as suas alas. Como o nosso presidente já falou, vai ser um desfile simples, mas feito com muito amor e carinho, pelo nosso pessoal e pelos simpatizantes do Salgueiro. Como o presidente destacou, este ano a gente volta para a avenida depois de 12 anos, como uma escola de samba. Nós teremos as alas, e a primeira ala será o casal de mestre-sala e porta-bandeira, que é o casal responsável por abrir a escola de samba, trazendo o manto sagrado, que é a bandeira da escola.” (Michel 1)
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, onde a população pode conferir a ordem completa das alas e todos os detalhes dos eventos de Carnaval da Sociedade Salgueiro.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.