Na noite de sábado, o Figueira precisava vencer para seguir sonhando com a classificação na próxima fase da Série Ouro 2024.
Diante do União Samborjense, figuras novas se fizeram presentes, sendo João Maike Ribeiro o goleiro titular. Com apenas 18 anos, o talentoso goleiro salvou os donos da casa de sofrer uma derrota. Revelação do Citadino de Futebol de Salão pelo Mãe de Deus Futsal, o arqueiro aproveitou o momento de estreia no futsal profissional.
Durante o primeiro tempo, o empate sem gols persistiu, com respeito entre às equipes e muitos erros táticos. Na segunda etapa, Luciano marca para os visitantes no início da segunda etapa, e Roaldo sai expulso após sofrer segundo cartão amarelo. Nervoso, o Figueira encontra com Juliano seu caminho para o gol, empatando a partida e retomando a confiança entre o grupo faltando 7 min e 15 segundos a serem jogados.
Na experiência, Rick empata, e no talento da casa, o também oriundo do Citadino de Futebol de Salão da Terra da Mãe de Deus, Yuri Viegas faz um gol antológico no Ginásio Bonumazão ao realizar uma bicicleta para delírio dos pouco mais de 100 torcedores presentes, faltando 6min e 12 segundos a serem jogados.
Parecia ser uma noite de reencontro com a vitória, porém, os donos da casa começam a errar taticamente, sofrendo o desconto de Luciano, novamente, e no último lance da partida, em tiro livre, o goleiro João Maike defende, porém no rebote Gabriel Batatinha empata. O lance causa tumulto, discussão, e Rick acaba sendo expulso.
Agora, o Figueira enfrenta o Barcelona, em clássico, jogando no Bonumazão, e depois visita o União Samborjense, em São Borja buscando vencer às duas para ter chances de classificação.
Foto: Wendell Pivetta
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..