A seção 91, em Tupanciretã, na Escola Mãe de Deus, teve sua urna eletrônica retirada para o Teste de Integridade no sábado. Ela foi substituída, e levada para conferência do seu funcionamento íntegro.
Esta decisão ocorreu através de um sorteio, o qual começou às 9h no Plenário do TRE-RS, um dia antes das votações. A abertura dos trabalhos foi presidida pela Vice-Presidente e Corregedora do TRE-RS, Desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, tendo também na mesa o Presidente da Comissão, Desembargador Eleitoral Amadeo Henrique Buttelli, o Desembargador Eleitoral José Vinícius Andrade Japur, o Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, Lafayette Josué Petter,e a Diretora-Geral do TRE-RS, Ana Gabriela Veiga.
Antes do início dos trabalhos, os representantes de partidos e da sociedade civil, como OAB, PUC-RS, Sociedade Brasileira de Computação, Associação Brasileira dos Juízes pela Democracia e Conselho Estadual de Direitos Humanos, além Ministério Público Federal, Comando Militar do Sul e Controladoria Geral da União assistiram a um vídeo do TSE explicando o passo a passo dos testes de Integridade e de Autenticidade.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.