Giovani Fagundes Patias, Advogado, apresentou detalhes do projeto do Residencial 60+, com obras em reta final de conclusão no bairro Coronel Marcial G. Terra:
"As inscrições acontecerão de 22 a 26 de setembro, na Casa de Cultura, das 7h30 às 12h30. Durante todo o período da manhã, a comissão designada para atender o programa estará no local realizando as inscrições dos interessados e recebendo a documentação prévia para análise dos requisitos e seleção.
Esperamos uma grande participação, pois Tupanciretã possui uma população expressiva na melhor idade que pode se enquadrar nessa modalidade.
Documentos necessários para inscrição:
Documento de identidade (RG, CNH ou equivalente);
CPF;
Certidão de nascimento ou de casamento;
Certidão negativa do Registro de Imóveis, comprovando que não possui outro imóvel em seu nome (um dos requisitos do programa);
Comprovante de renda:
renda individual de até 3 salários mínimos, ou
renda familiar de até 5 salários mínimos;
Laudo médico, com registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), comprovando autonomia física e mental". (Giovani 1)
Este projeto-piloto terá 12 unidades habitacionais. O Estado repassou R$ 1,5 milhão para a iniciativa, com contrapartida do município de R$ 648 mil.
O local escolhido e o planejamento técnico comportam até 47 moradias, que posteriormente poderão ser viabilizadas. A iniciativa pretende proporcionar ao público idoso moradia digna e com acessibilidade, saneamento e higiene, visando à promoção do bem-estar e saúde por meio da qualificação da habitação e do seu entorno.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..