Adriana Facco de Souza, Secretária da Fazenda e Fomento Empresarial, concedeu entrevista à Rádio Tupã, e a pauta inicial foi relacionada ao Índice Firjan, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), quando Tupanciretã está na 187ª colocação do Estado (0.9419), demonstrando no índice, excelência em Liquidez, IFGF e Autonomia:
"Fiz um breve levantamento aqui da região da AM Centro, no qual a gente faz parte aqui também para saber como fomos, então dentro desse índice, ele vai colocar os municípios em Excelência, em Boa Gestão, e com Dificuldades ou Situação Crítica. Então, dos 33 municípios da AMCentro, Tupanciretã está em terceiro lugar em excelência. São três municípios apenas da AMCento que ficaram em excelência que é São Martinho, Santiago, e Tupanciretã. A partir daí a gente tem uma lista de municípios que ficou com boa gestão, os que estão em dificuldades, e temos uma situação crítica também. Então a gente fica bem contente com esse índice para Tupanciretã, porque a gente vê o índice totalmente relacionado com a parte técnica da Secretaria da Fazenda, esse índice então que é relacionado a receita, e pagamentos, e tudo que é feito, na verdade, dentro da secretaria mesmo". (Adriana 1)
Adriana ressalta que desde 2020 a evolução do município no índice é cada vez maior. A contribuição dos munícipes na arrecadação dos impostos em dia, também auxilia a cidade neste quesito. A Secretária aproveita para divulgar um importante evento aos empreendedores locais:
"Que a gente tem o fórum agora na terça-feira, vai acontecer o 1º Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Trabalho do município de Tupanciretã. Já existe esse fórum do Estado, acontece no Estado esse fórum, mas agora a gente vai fazer um regional aqui no município por quê? Para dar também as pessoas o conhecimento do que a gente vem trabalhando, e o porquê da importância desse desenvolver novas maneiras de pensarem na economia e tudo mais, e desenvolver nosso município. Então eu até coloquei aqui alguns pontos que a gente pretende desenvolver com isso. O Desenvolvimento Econômico, um crescimento para a região e para melhorar a qualidade de vida, aumento da produção Econômica, um progresso social de renda e de acesso à educação, infraestrutura e tudo mais, então seria um crescimento sustentável, inovação e tecnologia. A gente sabe que hoje em dia tudo tá se inovando, tudo vem de uma maneira muito rápida, então vamos trabalhar nesse sentido". (Adriana 2)
A inscrição aos interessados para o evento está ocorrendo no site da prefeitura municipal. Outro evento destacado é no dia 21 deste mês, quando será realizada a 1ª Feira de Economia Criativa na Praça Central, destinada ao comércio local, iniciando pela manhã e se estendendo pelo dia até a realização do sorteio do IPTU Premiado. A entrevista completa, com detalhes destes eventos, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..