Notícias

Economia LocalPolítica

Secretária da Fazenda e Fomento Empresarial destaca Feirão de Oportunidades e agravantes financeiros de Tupanciretã

20/06/2024 11:06:23

Adriana Facco, Secretária da Fazenda e Fomento Empresarial, concedeu entrevista à Rádio Tupã, enfatizando o Feirão de Oportunidades, com expectativa desta edição superar a anterior:

"Com certeza eu acho que sim, o ano passado a gente teve uma participação acho que mais de duas mil pessoas durante o dia ali, foi recebido quase mil currículos neste dia, e a gente pretende neste ano superar isso, porque se a gente está trazendo essas oportunidades, eu acredito que as pessoas também estão esperando essas oportunidades, então a gente espera assim, superar essa expectativa do ano passado, no domingo vai acontecer. O ano passado a gente fez o dia todo, nesse ano será só pela parte da tarde, será das 14 horas até às 18 horas na Casa de Cultura, terá guichês recebendo os currículos separados do administrativo e operacional, além disso, a gente terá empresas que vão estar expondo alguns produtos e vendendo seus produtos ali, também teremos o sorteio do IPTU premiado que também foi se prorrogando e acabou deixando para fazer junto, então teremos o sorteio da cota única que é o carro zero quilômetro, que as pessoas já sabem e todo mundo na expectativa para ganhar o carro". (Adriana 1)

Adriana solicita que o público leve mais de um currículo, caso a pessoa pretenda se inscrever em mais áreas de pretensão. São mais de 60 oportunidades de emprego aos cidadãos. Tratando da sua atuação frente a secretaria, ela celebrou o grande destaque no Ranking da Qualidade das Informações Contábeis e Fiscais no Siconfi. O feito se repete, pois em 2023 o município recebeu este reconhecimento, e também chama a atenção para a redução financeira do município devido à quebra de arrecadação promovida pela calamidade pública das enchentes:

"É Infelizmente essa calamidade pública de todo o Estado aí ela vai afetar todos os municípios, não vai ter município que não será afetado, o Estado vai arrecadar menos automaticamente por tudo que aconteceu, até as empresas retornarem o seu desenvolvimento e tudo mais, então isso vai acabar afetando todo mundo tanto que nessa terça-feira foi publicado que o ICMS teve uma redução de 40%. Só nesta terça-feira e as previsões para os próximos meses são bem ruins também, tanto que a gente conversou com a FAMURS no início dessa semana, e vai passar aí de R$2 Bilhões de prejuízos, então isso vai refletir diretamente no nosso repasse de ICMS, a gente calcula aí, tudo são baseados em previsões, a gente não sabe se vai se concretizar ou se não vai, mas a gente já tem que começar a trabalhar e prever isso, porque nós estamos além do ano eleitoral, no encerramento de Mandato. Então existem regras, uma legislação a ser cumprida, e nós temos que cumprir. Baseado nisso, pelo cálculo que a gente fez, já com as informações, a gente vai ter em média em torno de 10% do nosso orçamento, uma redução de R$13 milhões". (Adriana 2)

A entrevista completa com mais detalhes do evento e da condição financeira do município, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Adriana Facco



Buscar
Categorias
Arquivos