A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenadora Municipal de Imunização, enfermeira Andrea Appel, anunciou oficialmente o início da campanha de vacinação contra a gripe em Tupanciretã. A imunização começa na segunda-feira, 7 de abril, conforme já havia sido divulgado pelo Governo Federal para todo o país, e o "Dia D" ainda será definido.
A meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais de saúde e professores, dentre outros. Segundo os dados do Governo do Estado, Tupanciretã conta com 324 crianças de 6 meses a 2 anos, 1.165 crianças de 2 a 6 anos, 4.323 pessoas com mais de 60 anos, 162 gestantes e 27 puérperas, além de 8 indígenas vivendo fora da terra indígena.
São 451 trabalhadores de saúde e 1.495 pessoas com deficiência permanente, além de 1.636 pessoas com comorbidades e 397 professores. O imunizante estará disponível para os seguintes grupos prioritários:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Trabalhadores da saúde
Gestantes e puérperas
Idosos com 60 anos ou mais
Professores
Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas
Pessoas com comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo
População privada de liberdade
Sobre os locais de vacinação, a atuação no Posto Central será de segunda a sexta, das 7h às 18h (nas quintas-feiras, das 13h30 às 18h);
ESFs Pedreira, Marcial Terra e ESF 04: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h;
ESF Gaúcha: quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h
A SMS reforça que, para receber a vacina, é obrigatório apresentar CPF e carteira de vacinação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.