A reportagem da Rádio Tupã visitou na manhã de sexta-feira, a Casa de Cultura e a Defesa Civil, buscando informações do município sobre a população atendida, e como está a arrecadação de donativos para doação ao público necessitado.
Bárbara de Almeida Terra, Secretária de Desenvolvimento Social, comentou sobre a ação da secretaria na Casa de Cultura, contando com voluntários no atendimento:
"Temos tido um número bem expressivo de doações, tanto de roupas quanto de calçados, roupas de cama, lençóis, toalhas, kits de materiais de higiene pessoal e de limpeza, e por isso de primeiro momento a gente quer agradecer em nome da Administração Municipal, agradecer a comunidade se mostrando solidária diante do problema que quando a natureza entra em ação, ninguém consegue controlar, e isso é muito bonito de ver que a nossa cidade quem não sofreu com as consequências está ajudando quem passou por esse problema. Então estamos aqui com esse ponto de arrecadação, estamos com uma equipe direto, fazendo rodízio de pessoal, tivemos a participação ontem de tarde do Rotary e do Rotaract na organização das roupas, separação e entrega, hoje de manhã nós estamos com a equipe dos servidores da prefeitura e pela parte da tarde também teremos outra entidade nos auxiliando, então isso aí demonstra que ninguém faz nada sozinho e que nesse momento todo mundo precisa unir as forças que para que a gente consiga atender esses problemas aí da nossa cidade e resolver um mais rápido possível". (Bárbara 1)
No setor da Defesa Civil, Vânia Lopes atendeu a reportagem. Ela falou que acredita que mais de 50 pessoas tiveram de sair de suas residências devido ao acúmulo de chuva, e complementa:
"A Defesa Civil continua trabalhando em regime de plantão, 24 horas por dia. Estamos atendendo na sua totalidade com todas as equipes, inclusive equipes de Secretaria de Obras, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Assistencia Social, eu acho que toda administração está envolvida de uma forma, ou de outra, seja no administrativo ou na parte prática. Atualmente a gente atendeu mais de 250 chamados na sua totalidade, hoje pela manhã as equipes estão fazendo novas vistorias, foram pessoas que durante esses três dias não nos chamaram e começaram a nos chamar hoje pela manhã, então são novos casos que houveram obstrução de bueiros, casas alagadas, e a gente está atendendo. Hoje nós temos também um senhor que teve que sair de sua residência, ele está alojado nos bombeiros voluntários, onde a sua casa tá com eminência de cair. O nosso Engenheiro até, o Carlos Félix, ele está nessa residência nesse exato momento fazendo uma vistoria estrutural". (Vânia 1)
Vânia destaca que as pessoas que necessitam de ajuda, procurem quanto antes a Defesa Civil. Adiar a busca de ajuda apenas irá prejudicar a situação.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..