Notícias

LocalEducação

Secretaria de Educação detalha inscrições dos alunos na Escola Cívico Militar e rede municipal de Tupanciretã

28/10/2024 11:10:42

Rosani Taschetto Didoné, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Marilei Vieira, Diretora Administrativa da Secretária Municipal de Educação, concederam entrevista à Rádio Tupã, detalhando a etapa de inscrições na Escola Cívico Militar:

"São quatro anos de existência dessa escola, são quatro anos que viemos realizando um processo seletivo para entrada dos alunos, a escola visa dentro do campo de prevenção, o resgate da Cidadania, do culto aos valores sociais por parte dos nossos alunos, então é uma escola diferenciada, uma escola com uns objetivos diferentes um pouquinho das demais escolas, mas é uma escola com todo o conteúdo material igual para todos os nossos alunos da rede. Nós não diferenciamos nenhuma escola da parte pedagógica, todos seguem os mesmos padrões das outras escolas, o diferencial deles é que eles usam uniforme diferenciado, eles têm um momento de cidadania, o momento diferente das demais escolas". (Rosani 1)

O processo de inscrições está ocorrendo, e abrange o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e se refere ao ano letivo de 2025. Para ingresso na EMEF Cívico Militar Cel Marcial Gonçalves Terra o aluno (a) deverá realizar as provas e ser aprovado com o mínimo de 50% do valor da seleção. Marilei destaca os métodos de avaliação:

"Então, o critério a gente fez primeiro pela avaliação. Essa avaliação é realizada conforme as habilidades que o aluno tem no ano anterior, então, por exemplo, vamos pelo primeiro ano que a maior preocupação dos Pais. Avaliação, a prova como geralmente é colocado, é uma avaliação dirigida. Então até é bom os pais entenderem. Ah, nós precisamos do avaliador quando ele vai fazendo avaliação, ele vai colocando o enunciado, e vai, e daí o aluno vai fazendo, então ele não precisa estar lendo, que não é o objetivo, mas ele vai entendendo o que é para fazer. Então essa avaliação é realizada para todos no mesmo horário e depois se eles não atingiram a mesma nota, qual o segundo critério, daí é por idade, então a gente vai avaliando até chegar aos 23 alunos". (Marilei 1)

Os alunos do 2º ao 9º ano, serão chamados conforme a ordem de classificação no Processo Seletivo, podendo ser chamados, durante o ano letivo de 2025, verificando a disponibilidade de vaga. Inscriçõesocorrem até o dia 1º de novembro, e no dia 9 do mesmo mês é aplicada a prova. Na entrevista completa às professoras também destacam o processo para inscrição na rede municipal e suas datas.


  • Rosani e Marilei



Buscar
Categorias
Arquivos