Fabiano Ribeiro Ferreira, Técnico Agrícola na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e Caroline Garlet Dallanora, Fiscal Agropecuária na Secretaria, concederam entrevista à Rádio Tupã, para falarem sobre a Declaração Anual de Rebanho:
"Ela iniciou dia primeiro de junho, e o prazo se estende até 31 de outubro, porém nesses primeiros dois meses que se passaram, pouquíssimos produtores procuraram a inspetoria para fazer a declaração, e eu gostaria de salientar que eles viessem, não deixassem para a última hora para fazer e viessem quanto antes para a gente regularizar essa situação, porque é de fundamental importância, é obrigatória essa declaração anual, então não deixar para a última hora e vir fazer com a gente". (Caroline 1)
Segundo Caroline, há 2 meses, mais de 70 mil cabeças de gado estão inseridas em Tupanciretã, e o número pode ser maior, devido à pastagem de inverno. Fabiano também destaca a Vacina da Brucelose e da Doença da Raiva Herbívora:
"Todas as fêmeas no caso bovinos no caso e bubalinos com a idade entre três e 8 meses devem receber a vacina no caso né que é a vacina b19 e tendo a opção também da vacina rb51 o pessoal tem optado por fazer essa vacina também no caso né nesse nessa idade entre 13 e 8 meses e também ela é usada no caso para os animais para as fêmeas que passam dessa idade daí no caso é utilizado somente essa vacina né então a gente lembra que é bem importante no caso né Essa vacina lembrando também que a prefeitura faz dois roteiros durante o ano no caso da secretaria da agricultura do município eles disponibilizam a equipe né para fazer essa vacina há um custo irrisório". (Fabiano 1)
O contato com a equipe pode ser realizado pelo whatsapp ou ligação, pelo (55) 3272-1103. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..