Barbara de Almeida Terra, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, concedeu entrevista à Rádio Tupã, no dia de Mobilização em Defesa do SUAS:
"Todos os municípios do Rio Grande do Sul estão fazendo essa mobilização junto aos seus Deputados Estaduais, seus Vereadores, Senadores, para desengavetar a PEC 383/2017, na qual vincula 1% da receita líquida do orçamento Federal para o financiamento dos serviços, programas e projetos do Sistema Único de Assistência Social que é o nosso SUAS. Assim como a saúde tem o SUS, a área da Assistência Social tem o SUAS. Essa mobilização então vem para que os municípios tenham maiores condições de poderem ingerir as suas políticas da Assistência Social e poder aumentar os serviços, os programas de projetos ofertados da nossa comunidade". (Barbara 1)
A secretária também declarou que o Poder Legislativo encaminhou para o Plenário Federal uma moção de apoio a esse movimento, o qual busca estar também cada vez mais claro do seu objetivo para a sociedade. Conforme a pesquisa realizada pela FAMURS e COEGEMAS/RS, no ano de 2021 os municípios financiaram 90% da Política de Assistência Social. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.