Rosani Taschetto Didoné, Secretária da pasta de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, concedeu entrevista à Rádio Tupã, referente ao retorno do ano letivo. No início da entrevista, ela comenta a respeito da nova data com o palestrante:
"Houve a situação do nosso palestrante e a gente entende também que nem tudo ocorre conforme a gente planeja, mas nós já temos uma data, já fizemos o contato e temos a data do dia 15 de março, agora então, para o nosso palestrante que é o professor Renato Casagrande, é um estudioso, uma pessoa que tá sempre no setor Educacional e pesquisador, tem um grande desenvolvimento e ele vai trabalhar com um tema muito bacana que todos nós precisamos ter: um olhar diferenciado do professor em relação ao aluno. Então esse vai ser o tema que será desenvolvido nesse dia". (Rosani 1)
Rosani também destaca a falta de profissionais em algumas cadeiras, pois recentemente houve pedidos de demissão por parte de professores:
"Ainda temos alguns casos, mas para isso a gente também atuou com um processo seletivo desses profissionais, mas teve pedidos de demissões agora, também ontem nos chegaram, desses processos seletivos, então de ontem para hoje é complicado, a gente às vezes não espera, então a gente pede assim a compreensão, que a gente tá trabalhando, a gente vem atuando muito nesse sentido de colocar os profissionais nas escolas, como é necessário. O que mais nós temos dificuldade hoje é a área de português e a área de matemática. São profissionais que nos faltam, mas a partir de hoje então nós temos que ver a documentação, a gente faz convocações, processos seletivos, justamente para não faltar os profissionais". (Rosani 2)
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..