Novembro encerrou com dados positivos para a segurança em Tupanciretã. Dados publicados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentam números relevantes na comparação mensal e anual.
No mês que antecede dezembro, foi registrado 1 homicídio doloso, 5 casos de furto, 1 abigeato, 1 furto de veículo, 0 roubos, 5 casos de estelionato. Em outubro, houve 8 casos de furto, 1 furto de veículo, 7 casos de estelionato e 6 casos de delitos relacionados a armas e munições além de 3 casos de tráfico.
Em novembro de 2023, foram 17 casos de furto, 1 abigeato, 1 roubo, 15 estelionato, 2 delito relacionado a armas e munições, 1 posse de entorpecentes e 1 tráfico de entorpecente.
Ao nível Estadual, os indicadores criminais do mês passado, consolidou como o melhor mês de novembro da série histórica, iniciada em 2010, no caso de crimes patrimoniais. A projeção do governo é que 2024 termine como o ano mais seguro da história recente do Estado, superando os excelentes resultados de 2023.
Durante o mês de novembro, não foram registrados crimes de latrocínio no Rio Grande do Sul. Os homicídios mantiveram queda tanto no mês quanto no acumulado do ano.
Ao contrário de outros meses do ano, novembro apresentou um aumento nos casos de feminicídio, passando de seis para 11 casos, um acréscimo de 83%. Os feminicídios permanecem como o maior desafio da Segurança Pública. Por isso, é importante incentivar as vítimas a romper o ciclo da violência e conscientizar a população sobre a importância das denúncias.
Os canais mais indicados são o 190 e o 181 (Disque Denúncia), além da delegacia de polícia de cada região.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..