A Rádio Tupã entrevistou o Delegado Fernando Soares, Presidente da Asdep (Associação dos Delegados RS), o qual tratou da pauta sobre "O Dia do Diálogo da Segurança Pública", quando nos dias 29/03 e 31/03 os servidores da segurança pública irão paralisar suas atividades para expor todos os problemas presentes na Segurança Pública do Estado.
"Temos contribuído ao passar dos anos, com os vários governos sempre auxiliando na segurança pública do cidadão, e o que tem nos preocupados muito nos últimos anos é que estamos com um acréscimo muito grande policiais que estão sendo encaminhados para o setor psicológico, com graves problemas, principalmente em virtude desse trabalho todos. Os dois últimos anos de apoio aos municípios, as sociedades no que diz respeito à Covid-19, inclusive morreram vários policiais, mais de 1.500 Policiais Ciivis, sem falar na brigada, sem falar os períodos, sem falar na polícia penal e na SUSEP, foram infectados. Enfim, hoje nós temos delegacias fechando na região metropolitana, Porto Alegre, algumas cidades do interior, fechando suas portas praticamente a noite, deixando a sociedade ser amparo por falta de servidores. Assim entendemos que devemos sim, buscar junto ao governo mais contratações na Segurança Pública. Hoje nós temos viaturas sucateadas, mais de 200 delegacias no Estado sem delegado de polícia titular, tem que se deslocar um delegado de outra cidade de outros municípios, sem estrutura dificulta. E agora nos últimos 15, 20 dias, piorou porque as facções criminosas parecem que estão retornando as ruas de Porto Alegre, região metropolitana e no interior do Estado, ocupando espaços que nós não podemos permitir. (Fernando 1)
Além deste relato, também há problemas quanto ao salário dos servidores, além de declarar que a Segurança Pública que aparece às 20h na TV, por programas políticos, não é verdadeira. Fernando Soares é enfático ao relatar que a associação tentou através de vários e-mails e outras vias, contato com o Governo do Estado, mas sem resposta, está de maneira gradual tentando intervenções que consigam respostas. A Entrevista Completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..