Agricultores e agricultoras organizados pela Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais ocuparam a Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, em Porto Alegre, reivindicando um desconto nos pagamentos de operações de custeio agrícola nesta quinta (31).
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tupanciretã está presente no local, com a presença do seu presidente, João Antônio, da 1ª secretária e integrante do departamento técnico do Sindicato, Marlusa Vieira e do membro do Conselho Fiscal, Clarindo Nicolodi JR
Recentemente, a FETAG-RS emitiu uma nota de indignação em suas redes sociais, reforçando o pedido de atendimento por parte do Governo do Estado. Confira:
"A Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vêm por meio desta nota declarar sua total indignação com os andamentos das pautas da estiagem.
Mesmo após dois dias de mobilização na sede da Superintendência do Mapa, em Porto Alegre, os governos estadual e federal seguem sem dar a devida atenção para a agricultura e a pecuária familiar.
Nenhuma das medidas foi atendida ou pelo menos teve algum encaminhamento satisfatório anunciado.
Nas reuniões realizadas hoje, com a Secretaria da Agricultura e com a superintendência do Mapa, absolutamente nenhum resultado prático foi apresentado.
O que vemos é uma total desorganização por parte dos governos. Além disso, fica claro que não estamos sendo levados a sério.
Reforçamos que nesta quinta-feira (31), subiremos o tom e cobraremos muito fortemente o Ministério da Agricultura, em reunião que será realizada por videoconferência, e governo do Estado do Rio Grande do Sul em reunião presencial que contará com a participação de representantes da Fetag-RS, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, das Regionais Sindicais, secretários estaduais e do governador."
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.