Marcos dos Santos Praia, Gerente Executivo do SindiRádio, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para tratar do Seminário do SindiRádio, edição 2024, em Restinga Sêca, no Hotel Recanto Business Center. Marcos resgata o início da proposta:
"O evento em si, ele iniciou lá no ano 2000, eu ainda não estava na entidade, eu passei a organizá-lo e enfim, ser o responsável pelo evento desde 2006. Esse evento ele foi sempre desde o início, anual, então até 2014 ele aconteceu todos os anos, foram 14 edições anuais, em 2015 a gente acabou não realizando o evento por causa da conjuntura Econômica, foi um ano bem difícil em todo o Brasil, e então a gente acabou pulando e realizou uma edição em 2016 e depois nós acabamos de novo parando o evento e retomando em 2019. Aí 2020 que já era para ter voltado aquela sequência anual, aí a pandemia nos pegou de surpresa ali, no mundo inteiro, e a gente acabou parando o evento obviamente, e esse ano agora que nós estamos retomando. Então a última edição foi em 2019, esse evento busca justamente proporcionar pro rádio difusores essa troca de experiências com os demais empresários do setor que a gente sabe que a vida é corrida, a gente não tem tempo de ficar conversando um com o outro constantemente, então é importante ter esses momentos". (Marcos 1)
O evento vai ser uma oportunidade para os participantes intensificarem os seus conhecimentos sobre comercialização em rádio por meio de palestras e debates. Os assuntos serão abordados por Fernando Morgado, Diogo Gonçalves, Amarildo Lopes e Roberto Argenta. Marcos destaca:
"A gente procura sempre agregar, e usar todos esses recursos porque a internet ela não é uma concorrente do rádio, ela é uma aliada, é mais uma ferramenta, um meio de distribuição do conteúdo que as rádios produzem. Então a gente procura buscar cases de sucesso e daí essas pessoas vêm nos trazer os seus cases, mostrar como fizeram, o que pensaram, enfim, como é que funcionou todo o projeto desde a concepção até a execução, e os resultados que eles tiveram. Então obviamente todos são resultados positivos que nós estamos trazendo para compartilhar essa experiência com os rádiodifusores, e claro, cada um vai adaptar a sua realidade, não necessariamente vai pegar e vai replicar aquele modelo para sua emissora, mas ele vai pegar o conceito ali e poder adaptar algumas ideias de eventos de uso das plataformas digitais". (Marcos 2)
A cerimônia de abertura está prevista para às 20h do dia 26 e será conduzida pelo presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão. O ciclo de palestras será encerrado com o CEO das rádios CBN de Curitiba (PR) e CBN de Londrina (PR), Amarildo Lopes, gestor que vai abordar o tema “Estratégias Comerciais para Além das Ondas do Rádio”.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..