Cláudio Régis da Luz, Sócio Proprietário da Champignon Sul Agroindustrial Ltda, teve uma surpresa na noite de segunda-feira, quando foi notificado de uma invasão na propriedade da empresa. Em conversa com a redação da Rádio Tupã, ele relata:
"Dessa vez eles cortaram realmente a cerca, aí invadiram o acesso da empresa, pela frente, aqui a frente da empresa, na extensão da Padre Roque Gonzales aqui, eles invadiram por volta das 21 horas, e nós tivemos que chamar então a Brigada. Havia uma organização dessa invasão, a gente já tinha há uma semana, alguma informação, algum rumor que isso poderia vir a ocorrer. A gente vive muito com esse problema já há alguns anos, mas não necessariamente tomamos uma medida, até porque não tem uma medida protetiva a fazê-lo. De qualquer forma a invasão ocorreu, nós chamamos a Brigada Militar, a BM prontamente nos atendeu, conversou com os invasores. Eram quatro invasores e uma criança". (Cláudio 1)
Visualizando deste ocorrido, a Brigada pediu apoio para o 16º BPM da cidade de Cruz Alta, de onde vieram duas guarnições da força tática e um capitão que comandou a operação. Cláudio relata que algo maior estava por vir caso a entidade não fosse tão ágil quanto ao ocorrido:
"E eu digo para vocês que foi um sucesso esse trabalho da Brigada Militar, porque o resultado foi positivo, isso demorou, claro, algumas horas, das 21 horas até próximo das 2 horas da madrugada, quando eles resolveram então sair da área. Eles anunciaram que não estariam só, que mais pessoas viriam e tomariam conta de todo o terreno à frente da empresa. Desde o momento que chegamos aqui a gente viu uma movimentação muito grande de pessoas, no entorno, passando carros cheios de pessoas que estavam apenas aguardando uma condição favorável para realmente acessar, porque eles acessando numa quantidade maior de pessoas eles conseguem se estabelecer com mais facilidade, mas a brigada agiu rapidamente". (Cláudio 2)
Cláudio relata sobre a empresa atuar em Tupanciretã, naquela localidade, desde 1992, gerando inúmeras vagas de emprego aos tupanciretanense. Ele também agradece ao apoio da sociedade. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.