O programa Terra Cidadã voltou a crescer no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (05), mais oito Acordos de Adesão foram publicados no Diário Oficial da União, fortalecendo a rede de municípios e entidades aptas a atuar em atividades ligadas às políticas públicas do Incra.
Entre os novos parceiros estão: Novo Barreiro, São Domingos do Sul, Tupanciretã, Vila Lângaro, Boa Vista do Cadeado, Rio Grande, São Pedro das Missões e Bossoroca. Todos passam a oferecer serviços relacionados ao Cadastro Rural.
O Terra Cidadã permite que municípios, organizações da sociedade civil e demais entidades atuem apoiando o Incra por meio de acordos e planos de trabalho. Cada parceiro pode escolher suas áreas de atuação, que incluem:
Cadastro Rural;
Reforma Agrária;
Regularização Fundiária;
Atendimento a Comunidades Quilombolas.
O programa não prevê transferência de recursos financeiros, mas amplia a capilaridade e o alcance dos serviços públicos no território nacional.
Tupanciretã também atenderá famílias assentadas
Além do Cadastro Rural, o município de Tupanciretã optou por ampliar sua atuação e atender também o público assentado.
No território tupanciretanense, existem nove assentamentos federais, que abrangem um total de 427 famílias. Com a adesão, essas famílias passam a ter maior acesso aos serviços e atualizações do Incra diretamente no município.
O Incra reforça que a ampliação das adesões fortalece a política de aproximação junto aos territórios rurais e garante mais eficiência na execução das ações públicas voltadas ao campo.
Fonte e Foto: INCRA/RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.