Na noite de quarta-feira dois jogos formaram os finalistas do Citadino de Futsal tupanciretanense 2023 no reformado Ginásio Bonumazão.
A primeira disputa ficou por conta do Tottenham, reformulado após participação na Liga Sul Riograndense, e o CIA F.C. As equipes promoveram um jogo equilibrado entre suas características, e o CIA saiu na frente com gol de Norton, ex-atleta do Tottenham. A equipe adversária empata, no fim da primeira etapa. No segundo tempo, Norton marca novamente, em uma noite em que o camisa 10 fez a diferença, porém, a qualidade coletiva do Tottenham demonstrou reação, e Yasser marca duas vezes, inclusive, o gol da vitória acontece faltando 1 minuto e 50 segundos para o fim. O goleiro Raphael do CIA foi no fim da partida expulso, e o Tottenham apenas controlou a partida, encaminhando sua vitória.
Para o enfrentamento da final, o adversário será o Athletic Club, forte equipe com atletas que atuam por federações, e alguns, finalistas do Citadino de Futebol de Campo. Sobre a segunda partida, a A.T.F. vendeu caro o acesso para a decisão. Os comandados de Leonel atuaram na primeira etapa aguardando o erro do adversário, criando mais oportunidades de gol. O primeiro tempo passou em branco, sem gols, devido à grande atuação dos goleiros. Na segunda etapa, o nervosismo começou a tomar conta da A.T.F, ultrapassando o limite de faltas, e quando o Athletic sofria maior pressão do adversário, a sexta falta clara foi marcada, e Vinicius Medeiros, em uma noite iluminada, marca o gol do acesso no tiro livre faltando 1 minuto e 50 segundos a serem jogados.
A partir deste momento, a A.T.F busca a reação, porém o elenco do Athletic se fecha, e atuando no nervosismo do adversário, consegue a sétima falta, sendo mais um tiro livre. Faltando 34 segundos a serem jogados, o tiro livre não pode ser cobrado, pois Juliano da Luz revoltado com a falta, perde a cabeça e começa uma discussão assoberbada com a arbitragem, seguido de seus colegas. Adeptos que assistiam ao jogo começam a jogar latas de cerveja na quadra, sendo ato perigoso para ferir arbitragem e jogadores, sendo necessário decretar o fim da partida e o acesso do Athletic para a grande decisão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..