Rodinei Da Silveira, tradicionalista e historiador de Tupanciretã, patrão anteriormente da E.N. Taquarembó, concedeu entrevista à Rádio Tupã, lembrando dos feitos neste meio cultural, quando recebeu das mãos de Jayme Braun, um diploma:
"Só que o Odilon trabalhava, tinha seu emprego, e o curso que tu viu ali, foi de 40 horas, não podia faltar. Ele não pode ir, só eu que fui representando o Tapera Velha. Conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades, e quem veio, foram pessoas aqui da 9ª região, e também da região da missioneira que veio e lembro como se fosse hoje, no fim do curso, quando chegou de Porto Alegre numa Kombi, com a placa oficial do Governo do Estado, só escuta quem veio nessa Kombi: Jayme Braun, Paixão Cortes, Antônio Augusto Fagundes e o irmão dele, entre outros, e o curso foi dado pela professora Lilian Argentina, 2 anos atrás foi o Centenário do aniversário dela. Esse curso foi no tempo da Ditadura Militar, era 40 horas que era quando as 8 horas da manhã entrava, e quem entrou, entrou, e quem não foi, ficava sem o Diploma". (Rodinei 1)
O tradicionalista está com 71 anos, e lembra também, na entrevista completa disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã, de quando assumiu com Hêbe Lopes Simon e outras pessoas, a dívida da E.N. Taquarembó, auxiliando a entidade no seu reerguimento.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..