Notícias

LocalEsporte

Tupanciretã acompanha estreia do Brasil na Copa com jornada especial da Rádio Tupã

13/06/2026 09:06:14

A comunidade de Tupanciretã esteve ligada no futebol internacional neste sábado com a jornada esportiva “De Olho no Mundial”, promovida pela Rádio Tupã, integrante da Rede Pampa de Comunicação. A transmissão destacou a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, levando informação e emoção aos ouvintes do município.

Dentro de campo, o Brasil ficou no empate em 1 a 1 com Marrocos, em confronto realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O gol da equipe brasileira foi marcado por Vinícius Júnior, garantindo o primeiro ponto da canarinho no Grupo C da competição.

A partida marcou o início da caminhada brasileira no Mundial, em um duelo equilibrado e bastante disputado. O confronto teve início às 19h (horário de Brasília) e abriu oficialmente a participação da Seleção na competição.

Na preparação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti comandou o último treino na sexta-feira, no Centro de Treinamento Columbia Park, em Morristown. A atividade teve apenas os primeiros 15 minutos liberados à imprensa, com trabalhos físicos e exercícios de movimentação rápida.

A escalação do Brasil contou com: Alisson; Danilo (Ibañez), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro (Douglas Santos); Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Um dos pontos de atenção segue sendo Neymar, que ainda se recupera de uma lesão grau 2 na panturrilha direita. O atacante não participou dos treinamentos em campo e permanece sob cuidados do departamento médico. A expectativa da comissão técnica é contar com o camisa 10 na segunda rodada, quando o Brasil enfrenta o Haiti, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Filadélfia.

A jornada esportiva da Rádio Tupã reforçou mais uma vez a conexão de Tupanciretã com os grandes eventos do esporte mundial, levando aos ouvintes todos os detalhes da estreia brasileira e mantendo viva a paixão pelo futebol na Terra da Mãe de Deus.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF


  • CBF



Buscar
Categorias
Arquivos