O mês de maio de 2022 se encerrou, e com ele, uma retomada do alto índice pluviométrico. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Tupanciretã acumulou 208,2 milímetros.
Segundo o site Weather Spark, referência internacional de clima e condições meteorológicas, o mês com menor número de dias com precipitação em Tupanciretã seria maio, com média de 9,2 dias com pelo menos 1 milímetro de precipitação. O mês mais chuvoso em Tupanciretã é outubro, com média de 189 milímetros de precipitação de chuva.
Conforme levantamento da Agropan, em suas sedes, São Bernardo foi a localidade com maior acúmulo no mês, alcançando os 420 mm. Logo após Santa Tecla registrou 394,1 mm e Boqueirão ficou nos 370mm. Este índice será reflexo positivo para o plantio da etapa Safrinha, dedicada a cultura de inverno. Hoje, boa parte dos agricultores desejam aproveitar a valorização do Trigo para iniciar a recuperação das perdas da Safra de Verão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..