Notícias

Economia Local

Tupanciretã apresenta saldo negativo em painel de desemprego do novo Caged

19/08/2025 04:08:23

O Rio Grande do Sul marca o segundo trimestre de 2025 com uma taxa de desemprego de 4,3%. Esse é o menor índice registrado desde 2012. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), que investiga as condições do mercado de trabalho do país, inclusive aqueles sem vínculo formal, publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa de desemprego apresentou uma redução de 1 ponto percentual em relação ao 1º trimestre de 2025, quando alcançou 5,3% - um percentual 0,5% menor do que o mesmo trimestre do ano anterior. Conforme o levantamento, o RS possui 266 mil pessoas desocupadas atualmente.

Em Tupanciretã, segundo o novo Caged, neste primeiro semestre, são 805 admissões e 852 desligamentos, saldo de -47. O comércio lidera o ranking de desligamentos, seguido pela agropecuária. O único setor a apresentar saldo positivo, foi o de Serviços, o qual engloba a Administração Pública, Defesa, Educação, Saúde, Informação, Comunicação, e atividades financeiras.

Em 2024, eram 955 admissões e 917 desligamentos, em um saldo de 38, no mesmo período, com maior impacto no comércio.

O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Fonte: Governo do Estado e Novo Caged


  • Comércio Tupanciretanense representado em uma ala novo



Buscar
Categorias
Arquivos