Desde o início do ano, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e da Inspetoria Veterinária estão imunizando o gado bovino contra a Brucelose.
Esta é uma doença bacteriana que pode afetar humanos e animais. É também conhecida como febre de Malta, febre mediterrânea e febre ondulante. Segundo a Secretaria ligada ao Agronegócio, ano passado foram vacinados cerca de 800 animais. Neste ano a pasta espera aumentar este número para cerca de 1.000 animas, no sentido de atingir mais propriedades.
Ligado ao setor, iniciou a Declaração Anual de Rebanho. Esta ação produz um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul: com ela, sabemos mais sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso estado.
A entrega da Declaração Anual de Rebanho 2025 vai até 30 de junho. Pode ser entregue pela internet, aonde o produtor pode fazer a Declaração Anual de Rebanho e os ajustes de saldo dos animais diretamente no SDA - Produtor Online.
Ou presencial, nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária, com auxílio dos servidores da Seapi e assinando digitalmente com sua senha do Produtor Online. Em Tupanciretã a entidade fica localizada na Rua Frederico Herter, 182 e o contato pode ser feito pelo telefone (55) 3272-1103, também atendendo via WhatsApp. Em 2024, até o prazo final, 1029 declarações foram entregues. Em 2025, são esperadas 1471 declarações.
Foto: PM de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.