Na tarde de sábado (4) o Prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, decretou Situação de Emergência para Tupanciretã, em documento nº 6947.
Em trechos do documento, o Governo Municipal considera a severa tempestade iniciada no dia 29 de abril ocasionando alagamentos e desabrigando a população em várias áreas do município, problemas severos na malha viária do município, necessidade de suspensão do transporte escolar na área rural e a manifestação da Defesa Civil Municipal, sendo a entidade estar acompanhando 24 horas todas às ações de atendimento local.
No Decreto, todos os órgãos municipais estão mobilizados para auxiliar a Defesa Civil, e também está autorizada a convocação de voluntários.
O Governo do Estado divulgou o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas. Eles são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.
Boletim das 12h de sábado (4/5)
Municípios afetados: 300
Pessoas em abrigos: 9.581
Desalojados: 32.640
Afetados: 422.307
Feridos: 74
Desaparecidos: 67
Óbitos: 57 (destes, 10 estão em investigação)
Alertas
Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.
Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..