A Administração Municipal de Tupanciretã decreta situação excepcional de emergência na Saúde Pública como medida preventiva para combater a proliferação do Aedes aegypti.
O objetivo é evitar possíveis epidemias de Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela tanto na área urbana quanto na zona rural. Segundo o último boletim divulgado da Dengue, de 15/03 até 21/03, foi apresentado os seguintes dados:
Positivos Ativos: 0
Total de Recuperados: 49
00 casos suspeitos
Total de Descartados: 131 casos
O município busca manter estes números com baixa incidência e a medida tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período, e autoriza a administração municipal a requisitar pessoal e equipamentos de órgãos públicos e entidades privadas para atuar na eliminação de focos do mosquito. Além disso, poderá haver contratação temporária de profissionais para reforçar as ações de prevenção e controle.
O decreto também permite a aquisição de bens e a contratação de serviços e obras sem necessidade de licitação, desde que concluídos dentro do prazo de 180 dias. A administração municipal ressalta a importância da participação da comunidade na eliminação de criadouros do Aedes aegypti, reforçando medidas preventivas como evitar o acúmulo de água parada.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.