Notícias

LocalSaúde

Tupanciretã decreta situação de emergência para combater a proliferação da Dengue

27/03/2025 02:03:41

A Administração Municipal de Tupanciretã decreta situação excepcional de emergência na Saúde Pública como medida preventiva para combater a proliferação do Aedes aegypti.

O objetivo é evitar possíveis epidemias de Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela tanto na área urbana quanto na zona rural. Segundo o último boletim divulgado da Dengue, de 15/03 até 21/03, foi apresentado os seguintes dados:

Positivos Ativos: 0

Total de Recuperados: 49

00 casos suspeitos

Total de Descartados: 131 casos

O município busca manter estes números com baixa incidência e a medida tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período, e autoriza a administração municipal a requisitar pessoal e equipamentos de órgãos públicos e entidades privadas para atuar na eliminação de focos do mosquito. Além disso, poderá haver contratação temporária de profissionais para reforçar as ações de prevenção e controle.

O decreto também permite a aquisição de bens e a contratação de serviços e obras sem necessidade de licitação, desde que concluídos dentro do prazo de 180 dias. A administração municipal ressalta a importância da participação da comunidade na eliminação de criadouros do Aedes aegypti, reforçando medidas preventivas como evitar o acúmulo de água parada.

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO


  • Dengue



Buscar
Categorias
Arquivos