Notícias

Regional

Tupanciretã deve adotar os protocolos de bandeira vermelha

09/02/2021 10:02:38

Em reunião na tarde desta segunda (08), o Gabinete de Crise indeferiu os dois pedidos de reconsideração à classificação preliminar. Com isso, o mapa definitivo da 40ª rodada do Distanciamento Controlado se manteve com 13 bandeiras vermelhas e oito laranjas. A vigência das nova classificação é de 9 a 15 de fevereiro.

Os recursos encaminhados para que as regiões Covid de Santa Maria e Passo Fundo mudassem de vermelho para laranja foram negados porque, além do alto risco epidemiológico, a salvaguarda atuou nos dois casos. Implementada desde a 35ª rodada, a regra tem o objetivo de garantir que os níveis de risco alto (bandeira vermelha) e altíssimo (bandeira preta) sejam aplicados quando a capacidade hospitalar está próxima do limite e se evite o esgotamento de leitos.

A intenção da bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias, por isso, a decisão do Gabinete de Crise foi de manter as duas regiões em vermelho. Ainda assim, caso queiram adotar protocolos mais brandos, as associações regionais podem aderir ao sistema de cogestão.

A região de Cruz Alta (R-12) se confirmou em bandeira vermelha, a R-12 está dentro do sistema de Cogestão e com isso os municípios que fazer parte podem aderir protocolos mais brandos do que os da bandeira vermelha.
Tupanciretã vai seguir os protocolos de bandeira vermelha segundo confirmação da Assessoria de Comunicação do Município.


  • Imagem: Governo do Estado do Rio Grande do Sul



Buscar
Categorias
Arquivos