Durante a manhã de quinta-feira, houve a formação de granizo em Tupanciretã, assim como, em outras localidades do Estado. Na Terra da Mãe de Deus, o ocorrido aconteceu entre às 10 horas e 11 horas, quando numa primeira pancada de chuva houve a formação pequena e mais tarde, uma formação de granizo maior e com maior tempo de decorrência.
A sensação térmica caiu dos 14°C para 6 °C, característico do fenômeno, acompanhado de 1,2 milímetros de chuva, segundo registro do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Para os próximos dias, o INMET alerta para formação de geada, e declínio severo nas temperaturas. A Defesa Civil de Tupanciretã não foi acionada, segundo relato da Coordenadora Vânia Vendruscolo Lopes.
O granizo é uma forma de precipitação gerada pelo congelamento de água em nuvens de elevada altitude. Sua formação ocorre em condições específicas na atmosfera, como as baixas temperaturas. Possui características diversas em termos de diâmetro, sendo tipicamente esférico e com superfície irregular.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..