A Secretária de Desenvolvimento Social de Tupanciretã, Bárbara Almeida Terra, e a presidente da Associação dos Defensores dos Animais de Tupanciretã (ADAT), Amanda Bitencourt, convidaram a comunidade para participar da terceira edição do Domingo Animau — Concurso Animal, realizado em parceria com a entidade.
Bárbara destacou a origem do evento e reforçou o convite à população:
“Então, no dia 30 de novembro, teremos a terceira edição do Domingo AnimaU. Essa ideia surgiu alguns anos atrás pelo entendimento de que o município sempre realizava ações beneficentes para diversas entidades, e a causa animal — representada pela ADAT — estava constantemente enfrentando dificuldades financeiras.
Na época, optamos por criar esse concurso dos cachorrinhos, promovendo engajamento e convidando o público da área de veterinária para que todos pudessem participar desse evento solidário em prol da ADAT.
Hoje estamos na terceira edição e gostaríamos de convidar toda a nossa comunidade para colaborar com essa causa tão importante, que é a nossa Associação dos Defensores dos Animais.
Através desse concurso de pets, buscamos também resgatar uma lembrança afetiva: quando éramos pequenos, sempre havia aquele momento em que todo mundo se preparava para desfilar com seu cachorrinho. Que os pais, que hoje são adultos e têm seus filhos, possam reviver esse gesto tão bonito — de engajar a família, demonstrar carinho pelos animais, cuidar, preparar o pet, agendar um banho no pet shop e participar desse momento especial.” (Bárbara 1)
Já a presidente Amanda Bitencourt explicou como funcionam as inscrições, que nesta edição serão abertas também a moradores de cidades vizinhas:
“Mais uma vez, nós decidimos utilizar o linkpara inscrições, porque é uma forma que já foi comprovada que funciona. Hoje todo mundo já sabe usar um link do Google Forms. Então, quando a pessoa preenche esse link, ele vai direto para o nosso e-mail, onde confirmamos a inscrição no Concurso Animal, nesta terceira edição.
É importante destacar que é através dessa inscrição que realmente se consegue ajudar a ADAT, porque o valor de R$ 25,00 é totalmente revertido para a entidade — inclusive, a chave PIX é o CNPJ da ADAT.
Além do concurso, que terá três categorias — porte pequeno, porte médio e porte grande —, com três ganhadores em cada categoria, cada vencedor receberá um troféu e um mimo especial.
O evento também contará com outras atrações, como a nossa feirinha de adoção. Todos os animais que desfilarão pela ADAT estarão disponíveis para adoção, desde filhotes até adultos, que inclusive já estão castrados. A grande maioria dos cães da sede já passou pela castração; os que ainda não estão foram acolhidos recentemente. Esse é um dos grandes diferenciais: poder entregar às famílias cães já castrados.
Além disso, teremos pintura artística para as crianças, totalmente gratuita.
Ou seja, é um evento pensado para a família, pensado para as crianças e para fortalecer essa causa tão importante.” (Amanda 1)
Amanda também ressaltou que a ADAT necessita de voluntários para auxiliar no trabalho cotidiano da entidade. Segundo ela, contribuições financeiras e doações de ração são sempre bem-vindas, mas há carência de mão de obra voluntária para o atendimento e cuidado dos animais.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.