O Município de Tupanciretã foi um dos 77 contemplados com o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, reconhecimento concedido a iniciativas que promovem a equidade racial na educação.
A conquista foi anunciada durante o 35º Fórum Estadual Ordinário de Educação do Rio Grande do Sul, que contou com a participação da secretária de Educação, Marilei Dreher Vieira, e das coordenadoras Jaqueline Martins Soares, Maribel Vendruscolo da Luz e Débora Soares. O evento reuniu dirigentes municipais e educadores de todo o Estado para discutir políticas públicas, fortalecer redes de ensino e valorizar ações voltadas à inclusão e à diversidade nas escolas.
O Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva de Educação para as Relações Étnico-Raciais visa destacar e valorizar por meio de um selo de reconhecimento as secretarias de educação que se destacam por políticas, programas ou ações voltadas à formação de profissionais da educação para a implementação da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 (modificada pela Lei 11.645, de 2008).
O Fórum teve como tema principal: "Gestão Municipal em Pauta: As Políticas Públicas e a Garantia de Direitos". O evento foi organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNDIME-RS) e contou com a participação de dirigentes educacionais de todos os 497 municípios do estado. Diversos temas foram abordados, colocando os municípios como protagonistas na área educacional.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.