O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), divulgou na quarta-feira (21/01) o resultado preliminar de habilitação do Programa Desenvolve RS Rural – Fomento Produtivo para Aquicultura Familiar – Apoio à Agroindustrialização do Pescado. A iniciativa é operada pelo Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) e prevê investimento de até R$ 2 milhões para a implantação e qualificação de agroindústrias voltadas à aquicultura familiar no Rio Grande do Sul.
Com a publicação do resultado preliminar, foi aberto o prazo para apresentação de recursos e/ou envio de documentação complementar. Os pedidos devem ser encaminhados ao e-mail ddapa@sdr.rs.gov.br
, no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da data da publicação, em 21 de janeiro. As listas de inscritos habilitados e inabilitados foram elaboradas conforme os critérios estabelecidos no edital e as informações fornecidas no formulário de inscrição.
Entre os contemplados está Tupanciretã, representada por Angélica dos Santos Morais. Na região, também foi habilitada Terezinha Reolon, do município de Júlio de Castilhos.
O Programa Desenvolve RS Rural – Fomento Produtivo Aquicultura Familiar é coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígena e Quilombola (Ddapa) e tem como objetivo fortalecer a aquicultura familiar por meio de ações voltadas à inclusão produtiva, à sustentabilidade e à geração de renda no meio rural.
Fonte e foto: Ascom SDR
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..