O granizo se forma apenas nas nuvens chamadas Cumulonimbus. Essa categoria de nuvem possui grande tamanho vertical, assim atingindo altos níveis na atmosfera, onde a temperatura é menor que 0 °C. Assim, a água líquida do interior da nuvem sobe até essas altitudes, se transforma em gelo e cai como granizo.
Desta maneira, Tupanciretã e localidades como São Xavier e Espinilho Grande, registraram durante a tarde desta quarta-feira o granizo.
O ouvinte Roberto, no Espinilho Grande mandou a foto do fenômeno com média de 5 centímetros de pedra congelada. Na Terra da Mãe de Deus, o granizo foi tão pequeno, que se desmanchou rapidamente. Em São Xavier, o ouvinte Luciano Cavalheiro enviou um vídeo para a redação da emissora, com mais de 30 segundos de intensa queda de granizo.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para chuva forte com chance de granizo válido até às 18h30 desta quarta.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..