Durante a tarde de terça-feira, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) divulgou a liberação de recurso do crédito emergencial estiagem no banco. Desta vez, foram contempladas assinaturas de contratos entre os dias 23/05 até 02/06.
Os produtores dos Municípios de PIRATINI, CERRITO, CAPÃO DO LEÃO, PELOTAS, PEDRO OSÓRIO, JÓIA, JAGUARI, JARI, JÚLIO DE CASTILHOS, QUEVEDOS, SALTO DO JACUÍ e TUPANCIRETÃ que assinaram seus contratos entre os dias 23/05 e 02/06 estão com os valores disponíveis na agência do Banco do Brasil local.
Existem algumas liberações de contratos assinados antes de 23/05 em municípios que já receberam valores. A instituição recebeu um aviso de que, do total de operações processadas, 44 apresentaram erro de sistema. Estes devem entrar em contato com o INCRA/RS.
Claudiomiro Cordeiro dos Santos, assessor parlamentar do Deputado Dionilso Marcon e conselheiro do Conrural de Tupanciretã em contato com a rádio Tupã explicou o processo:
"Foi liberado então o Crédito Emergencial, isso foi a conquista das famílias assentadas que reivindicaram junto ao Governo Federal que foi feito um roteiro em toda a região, e Tupanciretã com Incra e a SDR do Estado, nós acompanhamos isso, e hoje foram liberados então o crédito emergencial no valor de R$ 5.200 a cada família assentada que assinou os contratos. Registramos já que aqueles que não assinaram com pendência algumas questões, a segunda leva agora, logo a SDR e INCRA virão para assinar aqueles que resolveram as pendências. Então se direcione a agência do Banco do Brasil quem pegou o cartão, e quem não pegou também, com certeza os cartões estão ali e o crédito foi liberado. Um valor montante de mais de 3 milhões de reais, isso ajuda a amenizar um pouco as perdas da estiagem e também ajuda a aquecer o comércio local, tá bem, grande abraço". (Claudiomiro 1)
O dinheiro deve ser sacado no caixa da agência, com documento de identificação pessoal com foto, ou por meio do cartão crédito instalação, disponível na agência. Caso não disponha do cartão 0 saque pode ser direto no caixa da agência. O prazo para sacar é de 120 dias a contar da liberação do recurso para fazer a primeira retirada. Depois do primeiro saque, há prazo de 60 dias para retirar o que restou.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..